INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE PARQUE NACIONAL DE BRASÍLIA

Um incêndio de grandes proporções atinge a área de floresta do Parque Nacional de Brasília, atrás da Cidade Estrutural. O fogo começou por volta das 13h, no lixão da Estrutural, e se espalhou pela mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vento forte e o mato seco colcaboraram para a propagação das chamas e dificultam o combate ao incêndio.
Neste momento, as fortes chamas se concentram em uma área de difícil acesso. Cem homens, 17 viaturas, dez carros-pipa, dois aviões e um helicóptero trabalham na contenção das chamas. Agentes vão fazer uma vistoria no lixão para tentar identificar as causas do incêndio.

Em todo o mês de agosto, em várias áreas do DF, foram queimados áreas verdes que equivalem a três mil campos de futebol. Por dia, foram cerca de 42 ocorrências, que somaram 1.321 registros.
Somente no dia 14 de agosto, foram 63 ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros. O dia com o maior número de queimadas foi o 5 de agosto, foram 293,37 hectares.
Apesar dos números, a área queimada de agosto de 2014 foi um pouco menor que o mesmo período do ano passado. Em 2013, foram 3.121,06 hectares, com 1.444 ocorrências