MUNDO - BOMBEIRO MORRE NOS EUA APÓS DESAFIO DO BALDE DE GELO

Oficial ficou ferido e passou um mês internado antes de morrer
Um bombeiro norte-americano faleceu neste final de semana após ficar ferido enquanto cumpria o "desafio do balde de gelo" ("Ice Bucket Challenge"), que tem como objetivo arrecadar recursos para combater a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Tony Grider ficou ferido no último dia 21 de agosto. Ele, assim como outros bombeiros, levou um choque após jogar água sobre uma banda universitária de cima de uma grua, quando encostou em um cabo de alta tensão.
Um comunicado do corpo de Bombeiros de Campbellsville, no Kentucky, informou "com grande pesar" que "Grider sucumbiu aos ferimentos. Ele morreu ao meio-dia deste sábado. Sua família gostaria de agradecer a todos que os ofereceram ajuda neste trágico acidente".
Grider, de 41 anos, ficou internado por quase um mês em graves condições de saúde antes de falecer. Os outros dois bombeiros que ficaram feridos em meio ao episódio já estão recuperados.

Fonte: R7