Banner Acima Menu INTERNAS

ACIDENTE ENVOLVE TRÊS CARROS É DEIXA UMA PESSOA EM ESTADO GRAVE


Um acidente entre três veículos no km 8 da BR-020 deixou uma pessoa em estado grave e outras duas com ferimentos leves. Por volta das 8h50, um Hyundai HB 20 vermelho e um Fiat Uno branco seguiam no sentido Plano Piloto, quando aquele encostou na roda neste e o fez perder o controle da direção. Como não há barreira física entre as faixas, o Uno seguiu desgovernado até o canteiro central do outro lado. O trânsito foi desviado para a via marginal, o que causou congestionamento.

Após o contato entre o HB 20 e o Uno, o carro branco quase bateu de frente com um Peugeot Partiner que trafegava no sentido contrário. O trecho em questão não possui nenhum item de trânsito utilizado para a redução de velocidade, como quebra-mola e barreira eletrônica. O máximo pertimido na via é 80 km/h.
O local, portanto, é perigoso. "Já atendi quatro acidentes nesse trecho só em 2014. Todos com o mesmo problema", afirma a agente da Polícia Rodoviária Federal Juliana Baima. "Além da falta de redutor de velocidade, o canteiro central não tem nenhum tipo de barreira que impeça o veículo acidentado de passar para o outro lado", continuou.
Segundo Ana Cláudia Pereira, 40 anos, irmã do motorista do Uno, ele a contatou após o acidente para avisar o que tinha acontecido. "Meu irmão me ligou e eu fiquei apavorada. É impressionante quando essas coisas acontecem, mas pelo menos ele parece estar bem. Bens materiais são o de menos, isso a gente recupera", disse.
O condutor do veículo branco foi levado em estado grave, com fraturas, porém consciente, para o Hospital de Base. O primo dele, que também estava no carro, e o motorista do Partiner, conduzidos ao Hospital Regional de Sobradinho, com ferimentos leves. A motorista do HB 20, uma mulher de 22 anos, não se feriu. Ninguém morreu.
Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários