Header Ads

BOMBEIRO PRESO POR GREVE NO RIO SE ELEGE DEPUTADO FEDERAL

Preso em 2011, quando foi acusado de ser uma das lideranças da greve dos bombeiros no Rio, o cabo Benevenuto Daciolo, 38, surpreendeu o próprio partido, o PSOL. Ele foi um ds três eleitos para formar a bancada para a câmara federal. Os Outros foram os já parlamentares chico Alencar e Jean Wyllis.
Dos 22 presos naquela ocasião, cinco se candidataram a cargos legislativo eapenas Daciolo se elegeu. Obteve 49,831 votos.

`` Fiz uma campanha em que os gatos não chegaram a R$ 30 mil. Sem os milhões de empresários ou Construtoras. Fiz uma campanha falando com policiais militares em demonstraram confiança em nossa luta. Realmente, a vitória é sobrenatural, Disse Daciolo.
O deputado eleito que pretende, em seu mandato, tratar da qualificação dos profissionais de segurança pública, como também dos servidores da educação. `` Os policiais e bombeiros do Rio não podem ter os piores salários do país. Isso precisar ser revisto, junto com a qualificação de todos. Podemos pensar em profissionais com o terceiro grau´, explica o cabo bombeiro.

Fonte: Folha de São Paulo