DELEGAÇÃO DE SENEGAL VISITA CBMDF

O Coronel Hamilton Santos Esteves Junior, Comandante-Geral do CBMDF, recebeu na sexta-feira (10), em seu gabinete, a Delegação da Embaixada da República do Senegal. O objetivo da visita foi o de estabelecer uma cooperação técnica cultural entre o Grupamento Nacional de Bombeiros do Senegal e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a pedido Excelentíssimo Senhor General Papa Samba Kamara, Comandante Nacional dos Bombeiros do Senegal.

Os senegaleses ficaram felizes com calorosa recepção da equipe brasileira e entregaram uma carta de intenções sobre o  estabelecimento da cooperação técnica nas áreas de combate a incêndios e primeiros socorros ao Coronel Hamilton.
O Encarregado de Negócios da República do Senegal, Sr. Doudou Sow, informou aos presentes a reunião que o Sr. Ministro do Interior da República do Senegal está ansioso pela realização do projeto entre as instituições. O Sr. Doudou Sow disse também que o CBMDF tem muito a colaborar com o povo senegalês e sugeriu uma visita da Delegação Brasileira à Dacar, capital do país, para conhecerem a realidade do país e adaptações das técnicas brasileiras aos bombeiros senegaleses.

Foi sugerido por ambas as partes que tal parceria poderá ser coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, após planejamento técnico com a Assessoria de Relações Internacionais do CBMDF.
A missão diplomática senegalesa foi composta pelas seguintes autoridades:
1) Sr. Doudou Sow, Encarregado de Negócios da República do Senegal no Brasil;
2) Sr. Coronel Antoine Wardini, adido militar da República do Senegal no Brasil;
3) Sr. Rauol Diandy, Primeiro-Secretário da República do Senegal no Brasil;
4) Sr. Cheikh Tidiane Diouf, Sub-Oficial da República do Senegal no Brasil.
Fonte: CBMDF