Banner Acima Menu INTERNAS

DOIS ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS NO RECANTO DAS EMAS

No terceiro dia de greve dos rodoviários da viação São José dois ônibus amanheceram queimados em uma garagem da empresa no Recanto das Emas. A ação ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (8) e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas por volta das 5h45. No total, 576 coletivos estão parados desde a última segunda-feira (6), afetando cerca de 100 mil passageiros de sete regiões do Distrito Federal.

Os ônibus incendiados pertencem a nova frota de coletivos que entraram em circulação no final de 2013. Segundo a empresa, cada veículo custou cerca de R$ 300 mil, totalizando um prejuízo de mais de R$ 600 mil. O advogado da São José, Carlos Leão, disse que a empresa registrou ocorrência na Polícia Civil do DF, que espera o resultado da perícia para apontar as causas do incêndio. “Não sabemos quem foi, mas vamos tomar as medidas cabíveis”, disse Leão.
Os carros ficaram destruídos. Segundo o advogado, houve uma grande mobilização para evitar que o prejuízo fosse maior, pois os ônibus incendiados estavam em locais distantes um do outro. Para a polícia, a intenção era atingir mais veículos. Há a suspeita de que tenha sido um ato criminoso, pois foi encontrado um buraco no muro da garagem. No entanto, a corporação ainda não aponta indícios de que ele tenha sido feito para facilitar o crime.

Fonte: Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários