Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIO ATINGE ESCOLA PEDACINHO DO CÉU NO GUARÁ 2

Um incêndio atingiu a escola Pedacinho do Céu, no Guará 2, na manhã desta sexta-feira (10/10). Um curto-circuito começou no telhado 2º andar e provocou forte fumaça na instituição de ensino. Cerca de 280 crianças estavam no pátio do colégio na hora em que as chamas tomaram o pavimento superior. Elas participavam de uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças. Ninguém se feriu.

Segundo a diretora pedagógica da escola, Camila Weber, o incêndio ocorreu em função de uma manutenção no telhado. Uma faísca teria entrado em contato com um material de plástico e ocasionado o fogo. "As crianças foram retiradas do local e levadas para dois prédios em frente a escola para aguardar os pais. O próprio colégio chamou Corpo de Bombeiros. Antes da chegada da corporação, funcionários da escola tentaram controlar o fogo com extintores de incêndio", disse.
A servidora pública e mãe de uma das alunas, Denise Carnib, 34 anos, conta que foi informada pelo colégio sobre o princípio de incêndio e que todas as crianças haviam sido retiradas sem ferimentos.
A escola tem dois pavimentos e recebe alunos desde do berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas foram canceladas no período da tarde para o trabalho da perícia. O segundo andar está isolado.
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários