Header Ads

PANCADAS DE CHUVAS E VENTO FORTE JÁ CAUSAM ALAGAMENTOS E ESTRAGOS NO DF

Como previa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), começou a chover forte no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (20). Pouco depois das 17h, leitores do Correio Braziliense começaram a enviar fotos, vídeos e informações sobre pancadas em vários pontos da capital.

Até agora, foi registrada chuva, com mais ou menos intensidade, no Riacho Fundo (com muito vento e enxurradas), em Taguatinga Norte (com pontos de alagamentos), no Guará (fraca), em Brazlândia, e em partes de Samambia (rajadas de vento e chuva forte), de Ceilândia e do Recanto das Emas.

Até este momento, o Inmet confirma pancadas nas regiões Noroeste e Oeste do DF, com previsão que elas de espalhem para outros pontos. O Coprpo de Bombeiros ainda não recebeu chamados de socorro, mas confirma chuva empontos da capital.


Alerta

Pela manhã, a Defesa Civil do DF emitiu alerta à população sobre o período chuvoso que está por vir. De acordo com órgão, pode ser que chuvas fortes com ventos de até 90km/h alcancem Brasília.

O Inmet reforçou a possibilidade de tempestades. Ainda assim, a expectativa é de apenas 200 milímetros de água por mês, entre novembro e janeiro, metade do que choveu no mesmo período do ano passado. 

Fonte: Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.