BOMBEIROS NAS QUADRAS 6ºGBM

Sábado (8) de muita alegria no Núcleo Bandeirante. Sob a responsabilidade do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), ocorreu mais edição do, já consagrado, “Bombeiro nas Quadras”. Nossa Banda de Música, sob a regência do Cap/Mús Edísio fez a abertura do evento que teve a animação dos locutores da Rádio Bombeiros.

Das 09h às 12h30, crianças e adultos se divertiram e aprenderam muitas coisas. Diversas autoridades também marcaram presença. “Muito bom! Tem que ter com mais freqüência”, relatou a senhora Luzia da Silva. O encerramento, dado ao calor, foi marcado por um banho de mangueira na criançada.

O ponto alto da festa foi, com certeza, a senhora Teófila Inácia que tinha um sonho: andar em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Enquanto aguardava sua vez, quase não se continha de tanta ansiedade. Mesmo com dificuldades para subir nos degraus da viatura devido ao pós-operatório, superou o desafio com a ajuda dos bombeiros e realizou seu sonho. Já no interior da viatura a senhora Teófila, sorrindo, disse: “meus filhos vão colocar no zapzap”.

É difícil descrever sentimentos, mas ficou evidente o alto grau de comprometimento dos militares, mostrando a todos que, atitudes como esta, com certeza tornam nosso mundo ainda melhor. Portanto, em nome da vida e da alegria, agradeço e parabenizo a todos pela grande lição de cidadania e pela incontestável demonstração de amor ao próximo.

Fonte: CBMDF