BOMBEIROS NAS QUADRAS BRAZLÂNDIA

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizará no próximo sábado (22) das 9h às 12h a quarta edição do ano do Projeto "Bombeiro nas quadras" em Brazlândia. O evento acontecerá no Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da Quadra 45 do Novo Assentamento de Brazlândia. O primeiro "Bombeiro nas quadras" de 2014 foi realizado na cidade em junho e atraiu mais de duas mil pessoas.

A comunidade poderá assistir palestras sobre prevenção de acidentes domésticos, instruções de uso de extintores e manejo adequado do gás de cozinha. Além disso, serão expostos materiais de salvamento em altura, combate a incêndio, resgate veicular, manejo de insetos e arrombamento, entre outros. O evento contará ainda com a apresentação da banda de música da corporação.
O público também terá a oportunidade de conhecer carros e equipamentos de última geração utilizados pela corporação e aferir a pressão. Quem comparecer ao encontro poderá passear nas viaturas ao som da sirene e vestir o uniforme da corporação usado no combate a incêndio urbano.
Cerca de 20 militares do 7º Grupamento de Bombeiro Militar estarão à disposição dos participantes. O Projeto "Bombeiro nas quadras" visa estreitar o relacionamento entre a comunidade e a população. Todos os sábados a corporação faz eventos diferentes em uma cidade do DF.
Fonte: CBMDF