Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF RECEBERÁ CINCO AUTOESCADAS MECÂNICAS FRANCESAS

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM/DF) receberá cinco novas autoescadas mecânicas francesas. A solenidade de entrega será realizada na próxima quarta-feira (3), às 10h, na Praça do Buriti. A corporação já conta com cinco unidades do equipamento.

A escada EPC 25 PRX, fabricada pela empresa Francesa GIMAEX RIFFAUD, é equipada com cesto para auxílio às atividades de salvamento e de combate a incêndio, que comporta três pessoas e 30Kg de carga adicional e vem com um painel de comando igual ao da base, com comandos eletro-hidráulicos. O equipamento possui 8,190 m de comprimento, 2,5 m de largura e 4 m de altura e permite maior agilidade e versatilidade na sua utilização.
O alcance da escada é 25m e o tempo de elevação são 45s na extensão máxima. Ela possui tanque e bomba de incêndio com capacidade de 1000 litros. A novidade possui ainda esguicho canhão com comando remoto do cesto ou da base com capacidade de 1500 l/min, guincho para içamento com carga máxima de 200kg e suporte para maca.
As novas autoescadas mecânicas francesas atenderão as cidades de Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Riacho Fundo e Samambaia.

Fonte: Ceilândia em Alerta

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Trabalho no Palácio do Buriti e estou assistindo a solenidade. Muito bonito

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.