CHUVAS FORTES, VENTOS DE 50 KM E QUEDAS DE ÁRVORES CAUSAM TRANSTORNOS

A chuva desta sexta-feira (5/12) na capital resultou em, pelo menos, três ocorrências de árvores caídas na Asa Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas concentradas no final do bairro — quadras 214, 910 e 712.
As árvores caídas dificultaram o trânsito e o acesso à passarela de pedestres dos eixos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos de rajada chegaram a 50 km/h, mas as pancadas de chuva foram isoladas em regiões específicas da cidade. À noite, não deve chover.

Na quadra 513 Sul a queda uma árvore fez com que um poste fosse partido ao meio, atingindo três carros que estavam estacionados. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que os moradores da quadra não ficaram sem energia por se tratar de um poste de iluminação pública.

Ainda assim, o Coronel Souza Lima, da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo dos Bombeiros, informa que é necessário que os motoristas tenham atenção redobrada ao andar pela cidade, diminuindo a velocidade dos carros, mantendo a distância entre os veículos e acendendo os faróis. Não há nenhuma ocorrência de acidente ou ferimento devido à queda das árvores.
Fonte: Correio Braziliense