CORPO DE BOMBEIROS ARRECADA DOAÇÕES PARA ENTIDADES QUE CUIDAM DE CRIANÇAS

Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebem, até amanhã (18), cestas básicas, roupas e brinquedos que serão doados em uma festa no próximo sábado (20). A corporação promove um evento para entregar as doações a três associações da região: a Viver, um projeto social na cidade Estrutural, a Pestalozzi de Brasília, que acolhe crianças e adultos deficientes, e o Instituto Dom Orione, que cuida de crianças abandonadas.
O coronel Carlos Ney, que comanda a ação social, diz que as crianças atendidas pelas entidades serão levadas para o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, onde será realizada a festa. “Vamos passar em todos os quartéis recolhendo as doações e já temos os ônibus que vão trazer as crianças. Terá passeio com o carro da corporação, Papai Noel para entregar os brinquedos, vai ser uma grande festa”, disse.

Ainda estamos na expectativa de que as jogadoras da Seleção Brasileira [que estão na cidade para o Torneio Internacional de Brasília de Futebol Feminino] participem”, revelou Ney. Ele disse que as entidades que recebem as doações têm um trabalho sério e são parceiras do Corpo de Bombeiros. “É muito importante doar, ajudar o próximo nesta época do ano. O que fazemos é facilitar o trabalho de quem quer doar. Muita gente não sabe como fazer. Além das doações, promovemos uma grande festa com as crianças”, completou.
Uma das entidades beneficiadas será a Associação Viver, que atende a 300 crianças, de 6 anos a 14 anos, na cidade Estrutural – a cerca de 15 quilômetros do centro de Brasília – e oferece, no contraturno da escola, atividades esportivas, aulas de música, dança, acompanhamento pedagógico e psicológico, entre outras atividades.
Olga Cardoso, uma das coordenadoras da entidade, diz que a associação depende das doações, que são fundamentais em todas as épocas do ano, mas têm significado especial na época de Natal. “As crianças ficam na expectativa de ganhar os presentes, e as famílias que mais precisam recebem as cestas básicas”, disse. “Ver no rosto das crianças a alegria de ganhar um presente e participar da festa é o mais gratificante”, destaca Olga.

Fonte: Agência Brasil