MAIS UM POSTO DA PM E INCÊNDIADO NO DF;É O 2 POSTO EM 4 DIAS

Um posto comunitário da Polícia Militar foi incendiado em São Sebastião, no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (18). Esse é o segundo caso nesta semana: no domingo, a unidade da quadra QE 40 do Guará II ficou destruída após o fogo. É o 12º caso do tipo desde fevereiro.
Duas viaturas da PM e uma do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. A queimada começou na lateral do posto, depois de o vidro ser quebrado. O fogo foi controlado rapidamente. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia.

No domingo, o leitor Genildo Galvão fez imagens do momento em que as chamas consumiram o posto do Guará II. A estrutura ficou completamente destruída. O dono da lanchonete em frente ainda usou o extintor de incêndio para tentar evitar o estrago, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros conseguiu apenas apagar o fogo e evitar que ele se alastrasse.
primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.
Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos. O do Guará II é um dos exemplos.