OUTORGA DA MEDALHA POR TEMPO DE SERVIÇO E DA INSIGÍNA COMEMORATICO ``HERÓIS DO FOGO´´

Aconteceu na manhã de terça-feira (02) a Solenidade de Outorga da Medalha de Mérito por Tempo de Serviço e da Insígnia Comemorativa "Heróis do Fogo", no Minas Brasília Tênis Clube.
Instituída por meio do Decreto 25.212, de 07 de outubro de 2004, a medalha de Mérito por Tempo de Serviço, concedida a oficiais e praças, traduz e assinala os bons e relevantes serviços prestados aos habitantes do Distrito Federal e entorno, bem como aos poderes públicos.

O Comando-Geral instituiu a outorga da Insígnia Heróis do Fogo, como parte das comemorações do Cinqüentenário do CBMDF, com o intuito de homenagear os bombeiros militares que passarem a integrar o efetivo da reserva remunerada do CBMDF.
As medalhas por Tempo de Serviço se dividem em três categorias: ouro (25 anos), prata (20 anos) e bronze (15 anos). Foram agraciados 256 militares com a medalha de ouro, 28 com a de prata e 5 com a de bronze. E 117 pessoas foram homenageados com a Insígnia “Heróis do Fogo”.
Que fique registrado o solene reconhecimento do CBMDF e da sociedade brasiliense aos agraciados, que dedicaram suas vidas ao pleno cumprimento da nobre missão de Bombeiro Militar, preservando, protegendo e resgatando vidas, patrimônio e meio ambiente, muitas vezes em detrimento da própria saúde, da família, ou de seus interesses particulares”.
Fonte: CBMDF