PROJETO DOE VIDROS, SALVE VIDAS!

O Grupamento de Proteção Ambiental - GPRAM do CBMDF preocupado com a sustentabilidade e com as metas do milênio a serem atingidas pelo país, lança a campanha permanente “Doe vidros, Salve vidas!”.
Hoje, dia 04 de dezembro, o Comandante do GPRAM, TC Alan, e uma guarnição de bombeiros de serviço fizeram a primeira entrega dos recipientes ao Banco de Leite Humano do Hospital do Paranoá, coordenado pela Dra. Cristiane. Neste dia também esteve presente a Dra. Miriam Santos, da Coordenação AM BLH/NUSC/GCV/DCVPIS/SAPS/SESDF, que nos recebeu muito cordialmente. A campanha visa estimular a entrega de vidros, beneficiando a doação de leite e o aleitamento materno, fundamental para o desenvolvimento do recém nascido.

As embalagens de vidros, por serem inertes e biologicamente inativas, são os únicos recipientes seguros para o armazenamento de leite humano. Os frascos mais indicados para o armazenamento são os de boca larga e tampa plástica, que podem ser doadasno GPRAM ou em qualquer instituição Bombeiro Militar.
Os bancos de leite humano do DF irão triar e realizar a esterilização e entrega às mães doadoras de leite materno. Todas as unidades bombeiro militar estão convidadas a aderir a este projeto permanente. Contacte gpram.assessoria@gmail.com para mais informações.

Seja você também colaborador na entrega de vidros... Participe!!!!
Doe vidros, salve vidas!”

Fonte: CBMDF/ GPRAM