BOMBEIROS SE MANIFESTAM A FAVOR DO NOVO PLANO DE CARREIRA

Movimentações a favor do NOVO PLANO DE CARREIRA começam a aparecer no quadro das praças do CBMDF, como a publicada pelo Sgt. Samuel Leandro:
     ´´Sinceramente, estamos rodopiando no mesmo lugar e sem nenhuma proposta condizente com objetivos definidos! A reunião de ontem (14/01/2015), apenas se resumiu a apresentação da lei 12.086/2009 e a mostrar efetivamente o grau de interesse das praças mais antigos, ou seja, gelo no concurso e que as promoções vigentes ao oficialato seja dada pela ANTIGUIDADE! Criticam a lei 12.986/2009, mas não se fala nas principais temáticas que poderiam amenizar o entrave às promoções e que pudessem encerrar a agonia de nós praças! Vamos falar das independências de vagas! De uma PLANO DE CARREIRA Condizente para ascensão de todos! Em verdade, ficam martelando é na realização do concurso prestes a sair e desejam a sua suspensão! Quem não conseguir perceber isso..., brincadeira! Se não queremos concurso, vamos partir de então elaborar o PLANO DE CARREIRA, com regra de transição e realinhamento, respeitando acima de tudo o TEMPO DE SERVIÇO de cada um! Agora, ficar trazendo teses e discutindo suas suposições é chover no molhado! O TEMPO urge e estamos perdendo preciosos momentos!``.

Fonte: facebook

1. Fonte? facebook e whatsapp? Tenso!

ResponderExcluir
  2. Vossa senhoria porventura conhece o caráter daqueles que estão trabalhando no pleito criticado? Fez contato com alguém da equipe de estudos para propor e/ou expor suas ideias? Ora caro amigo e membro deste estimável corpo chamado de Bombeiros, a questão das praças, os seus direitos nunca foram discutido com integralidade no nosso ciclo, principalmente por nós (Praças). Hoje neste corpo temos boca que possa falar, situação que vem se modificando dada ao era da informação e do conhecimento que vivemos, fato que anteriormente era inimaginável do ponto de vista deste escrevente. Somos hoje um corpo mais esclarecido e mais forte intelectualmente, nossas discussões devem partir de um nível mais elevado primordialmente no quesito respeito ao ser (pessoa implicada) e seu ponto de vista, visto que não somos ditadores, ou seja, minhas ideais são de fato minhas, não devo mobilizar massas com elas, devo somente expô-las de forma a contribuir. "A visão superficial de um fato não nos dá o direito de conceituar o todo, a não ser que sejamos preconceituosos."

ResponderExcluir
  3. Não estou defendendo isso ou aquilo, até porque sou praça e nunca tivemos um plano de carreira digno, só vi até hoje, desunião, e um preço alto a pagar por isto. Só gostaria de saber dos sub-tenentes, o que eles tem a dizer, quando ultrapassaram os mais antigos do que eles, através de um prova, na década de 90, quando a lei estava conveniente a eles. E hoje, os mesmos se sentem prejudicados pela atual regra.

Respostas
    1. A questão não é o sentimento de prejuízo, mas sim de ilusão e engano, pois até outubro de 2014 ocorreram CHO, ou seja, a instituição sinalizou que continuaria promovendo os ST habilitados provocando uma perspectiva naqueles que estavam no quadro de acesso e de repente, MUDA-SE a regra sem a regulamentação prévia da LEI 12086 e desabilita os já habilitados. Seria um sentimento semelhante ao realizar curso e provas para a aquisição da CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH), ser aprovado, preencher todos os pré-requisitos e aguardar a chegada da CNH, porém o DETRAN muda as regras e manda que seja realizado tudo novamente, entretanto seguindo nova regra, ou seja, DESABILITA O HABILITADO.

Excluir
  4. Amigos Bombeiros vamos estudar e parar de reclamar. Como seremos gestores ou oficiais sem a capacidade e a competência de poder gerir algo.

Obrigado pela sugestão.