EM PERSEGUIÇÃO VIATURA DA PM SOFRE CAPOTAGEM

Durante perseguição policial, uma viatura da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) capotou na QNR, em Ceilândia, por volta das 17h30 de ontem. Atendendo à mesma ocorrência, outro veículo policial teria sido atingido durante troca de tiros.
A ação, segundo a polícia, pode ter sido motivada por um flagrante de assalto no Setor Habitacional Sol Nascente, minutos antes do acidente. Dois homens, ainda não identificados, teriam rendido funcionários e levado objetos e dinheiro de uma loja.

A polícia foi acionada e os suspeitos teriam escapado em um Fiat Fiorino, provavelmente roubado, ou de chassi adulterado, obrigando, então, o acompanhamento por parte do batalhão especializado da Polícia Militar do DF (PMDF).
De acordo com a assessoria da corporação, a caminhonete capotada tinha pelo menos três tripulantes, mas nenhum deles ficou gravemente ferido. Os homens, que teriam sofrido apenas escoriações e lesões leves, foram socorridos por outros veículos da corporação que também acompanhavam a ação.
Os dois assaltantes, porém, teriam levado a pior. A 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul - Ceilândia), onde o caso foi registrado, não tinha mais detalhes até o fechamento desta edição, mas informou que um dos suspeitos foi atingido de raspão no ombro e precisou ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), antes de a ocorrência ser confeccionada.
Desde setembro, pelo menos três viaturas militares teriam sofrido acidentes similares. Em setembro, uma caminhonete da polícia capotou na L2 Norte, uma dos bombeiros em Brazlândia e ,em outubro, outro veículo da PM bateu e virou no Setor Noroeste.
Para dirigir a caminhonete utilizada pela PMDF, o policial precisa passar por treinamento específico.
No início de 2013, mais de 300 viaturas ficaram paradas por falta de profissionais habilitados para conduzí-las.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.