Banner Acima Menu INTERNAS

EM PERSEGUIÇÃO VIATURA DA PM SOFRE CAPOTAGEM

Durante perseguição policial, uma viatura da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) capotou na QNR, em Ceilândia, por volta das 17h30 de ontem. Atendendo à mesma ocorrência, outro veículo policial teria sido atingido durante troca de tiros.
A ação, segundo a polícia, pode ter sido motivada por um flagrante de assalto no Setor Habitacional Sol Nascente, minutos antes do acidente. Dois homens, ainda não identificados, teriam rendido funcionários e levado objetos e dinheiro de uma loja.

A polícia foi acionada e os suspeitos teriam escapado em um Fiat Fiorino, provavelmente roubado, ou de chassi adulterado, obrigando, então, o acompanhamento por parte do batalhão especializado da Polícia Militar do DF (PMDF).
De acordo com a assessoria da corporação, a caminhonete capotada tinha pelo menos três tripulantes, mas nenhum deles ficou gravemente ferido. Os homens, que teriam sofrido apenas escoriações e lesões leves, foram socorridos por outros veículos da corporação que também acompanhavam a ação.
Os dois assaltantes, porém, teriam levado a pior. A 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul - Ceilândia), onde o caso foi registrado, não tinha mais detalhes até o fechamento desta edição, mas informou que um dos suspeitos foi atingido de raspão no ombro e precisou ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), antes de a ocorrência ser confeccionada.
Desde setembro, pelo menos três viaturas militares teriam sofrido acidentes similares. Em setembro, uma caminhonete da polícia capotou na L2 Norte, uma dos bombeiros em Brazlândia e ,em outubro, outro veículo da PM bateu e virou no Setor Noroeste.
Para dirigir a caminhonete utilizada pela PMDF, o policial precisa passar por treinamento específico.
No início de 2013, mais de 300 viaturas ficaram paradas por falta de profissionais habilitados para conduzí-las.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários