EUA CONSIDERA PROFISSÃO DE BOMBEIRO COMO A MAIS ESTRESSANTE

O portal de empregos norte-americano CareerCast costuma divulgar levantamentos sobre o mercado de trabalho sob vários aspectos, como um ranking com profissões que mais pagam bem, as carreiras mais valorizadas, entre outros, para seu Relatório anual de Classificação de Empregos.
E agora o site aponta em um ranking quais são os trabalhos mais estressantes para este ano.
Para criar a classificação, o CareerCast analisou uma série de características de trabalho que podem causar estresse na vida de um profissional.
Frequência de viagens, potencial de crescimento, prazos, lidar com o público, competitividade, esforços físicos, condições climáticas, desafios encontrados, riscos à própria vida, riscos à vida alheia e encontros com o público são as 11 demandas calculadas para chegar à média de estresse em cada profissão.
Aliás, o levantamento mostrou que nem sempre os trabalhos mais perigosos trazem mais estresse.
Profissão

1º lugar: Bombeiro
A profissão do bombeiro não se limita apenas a lutar contra as chamas, pois eles também devem estar presentes para emergências médicas e desastres naturais.
Pontuação do estresse na classificação: 71,59
Salário médio anual: US$ 45.600 dólares ( R$121.752,00)
Expectativa de demanda até 2022: 7%

Demais profissões