Banner Acima Menu INTERNAS

GALHOS DE ÁRVORES CAEM NA ASA SUL E DEIXA UM HOMEM FERIDO

Diversos galhos de uma árvore caíram sobre quatro carros ao lado do Hospital de Base, na Quadra 101 da SHIS na manhã desta quarta-feira (14). Três dos automóveis atingidos estavam parados e um quarto veículo estava em movimento. Quem dirigia era o garçom Alan Queiroz da Silva, 36 anos, que assim que cruzou o sinal, viu os galhos caindo logo a sua frente. "Foi de repente. O que me deixou mais impressionado ainda. Como é que pode isso?", desabafou.

Segundo testemunhas do local, as quedas aconteceram após um caminhão passar e estremecer os carros que estavam no local. Os prejuízos relatados por Alan foi o teto e a lateral esquerda amassados e os para-brisa traseiros e dianteiros quebrados. Ele saiu ileso. "Graças a Deus, com a gente não aconteceu nada. Mas o prejuízo financeiro foi grande", confessou.
O comerciante Osvaldo Silvano da Silva, de 56 anos, trabalha nas proximidades da árvore há mais de 40 anos e também foi afetado pela queda. Ele buscava produtos em seu carro para oferecer a uma cliente quando os galhos vieram abaixo. Além dos vidros quebrados e do capô amassado, ele também teve cortes na sobrancelha, nos braços e na perna.
Osvaldo relatou que já temia a queda da árvore. "Já tinha ligado para virem cortar a árvore, mas nunca vieram. Agora, depois que aconteceu a tragédia é que estão cortando", relatou o vendedor ao Jornal de Brasília às 13h40, quando um caminhão do Corpo de Bombeiros iniciava o processo de retirada da planta. Segundo ele, outros trabalhadores da região já se queixavam do aspecto de insegurança que a árvore passava. "Tinha medo principalmente na época de chuva", declarou Osvaldo.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários