MÃE E FILHA MORREM EM INCÊNDIOS NA MADRUGADA DESTE DOMINGO NO GUARÁ II

Uma criança de 8 anos e a mãe dela, de 36 anos, morreram na madrugada deste domingo (4/1), no Guará 2. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h40 para combater um incêndio na casa 36, da QE 38. Para entrar no imóvel, os militares precisaram arrombar a porta. Só após apagar o fogo, se deram conta de que havia vítimas.

O corpo da filha foi encontrada no andar de cima da casa. No mesmo pavimento, havia fósforos e um butijão de gás, que não explodiu. Quando os bombeiros chegaram, a mãe estava no andar de baixo, ainda com vida. Eles fizeram uma traqueostomia, mas ela morreu logo em seguida.
Conhecidos das vítimas informaram que, dias antes da tragédia, a mãe tomou algumas atitudes que chamaram a atenção da vizinhança, como doar o cachorro da família, pedir a amigos que tirassem alguns objetos da casa e pedir para o inquilino, a quem alugava um dos cômodos do imóvel, que saísse de lá.
Segundo amiga da família, que não quis se identificar, e que esteve na casa após o incidente, a mãe da menina sofria de depressão.
Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) dos bombeiros, várias viaturas foram encaminhadas para o local e, até a conclusão dos trabalhos, nenhum familiar das vítimas havia aparecido.
A perícia ainda não foi realizada no local. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2).
Fonte: Correio Braziliense