Banner Acima Menu INTERNAS

BOMBEIROS APURAM AMEAÇA DE BOMBA NA UNB

Uma falsa ameaça de bomba assustou quem estava nos arredores do Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) nesta tarde de quinta-feira (19/2). Segundo a Polícia Militar, chegou a informação às 13h de que o carro de uma professora estaria com explosivos. Por volta das 17h40, a corporação constatou ser trote.

Procurada, a assessoria de comunicação da UnB confirmou que havia um objeto suspeito em um veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foram ao local para descobrir se realmente havia explosivos no local. A Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) chegou a divulgar uma nota no Facebook afirmando que o perímetro próximo ao restaurante foi interditado e "assim que a segurança do local for garantida, o RU será liberado". O funcionamento voltou ao normal e o RU foi aberto para o jantar.
As aulas na universidade começam em 9 de março. Com o fim das aulas de verão, a movimentação no câmpus hoje é basicamente de funcionários. Embora a UnB seja uma instituição federal, é rotineiro a Polícia Militar ficar encarregada de ocorrências de ameaças de bomba.
Fonte: Correio Braziliense


Postar um comentário

0 Comentários