BRASIL - BOMBEIROS APAGAM FOGO EM SHOPPING NO RIO DE JANEIRO

No último domingo (16) por volta das 13h, um incêndio foi registrado no Shopping Nova América, no Bairro DelCastilho, Zona Norte do Rio de Janeiro. De longe era possível avistar grandes labaredas e uma fumaça preta. De acordo com as primeiras informações, o fogo teria começado no depósito do centro de compras. O Corpo de Bombeiros estava no local, tentando apagar as chamas por meio de um caminhão-pipa. O fogo no lado direito do prédio foi debelado, mas no lado oposto há muitos focos de incêndio.

No shopping, inaugurado em 1995, e que concentra em média 300 lojas, há caixas, computadores, fiação e uma grande quantidade de plástico e roupas, o que permite que o fogo se alastre com facilidade. A cobertura do shopping foi totalmente danificada e a parte interna parcialmente.
A linha amarela teve que ser interditada no momento do incêndio. As vias no entorno do shopping foram todas fechadas. Segundo a assessoria de imprensa do shopping, não havia ninguém no local, em decorrência do feriado de carnaval. No Shopping Nova América funcionava antigamente uma fábrica têxtil.
Fonte: Correio Braziliense