DOAÇÃO DE SANGUE - REPOSIÇÃO DOS ESTOQUES DO HEMOCENTRO

O Corpo de Bombeiros solicita doadores de sangue para reposição na Fundação Hemocentro de Brasília em nome do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. A doação ajudará a diversos pacientes em situação extremamente grave, que realizaram cirurgia cardíaca (entre eles vários recém-nascidos) e transplantes (fígado, coração, rim e medula óssea) que necessitam receber transfusão de sangue.

Neste momento precisamos mobilizar doadores com qualquer tipagem sanguínea para continuar atendendo nossos pacientes, pois o estoque de sangue da Fundação Hemocentro de Brasília está abaixo do mínimo necessário para atender a demanda das solicitações de transfusão.
Informamos ainda que os doadores receberão os resultados sorológicos para HIV, Hepatites B e C, Chagas, Sífilis, HTLV I e II e tipagem sanguínea.
Certo que seremos atendidos, agradecemos o auxílio nessa campanha e pedimos o apoio na divulgação da mesma, propagando o sentimento de solidariedade e compaixão ao próximo.
Instituto de Cardiologia do Distrito Federal – ICDF – Equipe de Capitação.
Fonte: CBMDF