CBMDF E DEFESA CIVIL VISITAM O CREA-DF

Aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (11) foi realizado a visita do CBMDF e Defesa Civil ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF) com o intuito de firmar cooperações técnicas entre estes órgãos.
Foram recebidos na ocasião o Assessor do Comando-Geral do CBMDF, coronel Reginaldo Souza, o Diretor de Vistorias do CBMDF, Tenente Coronel Vicente Tomaz, e Coordenador de Operações da Defesa Civil, Major Sinfrônio Lopes.

Para o presidente Flavio Correia “há total interesse total em firmar acordos de cooperação mútua entre as instituições, até mesmo porque sabemos que existem muitos engenheiros nas equipes que trabalham com assuntos técnicos, laudos e vistorias.” Flavio reforçou ainda, que um convênio, inclusive visando descontos nos valores das Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs), seria muito importante para os profissionais do Sistema Confea/Crea.
O coronel Reginaldo declarou que considera fundamental a sinergia nas ações do Crea-DF com o CBMDF, pelo fato da corporação ter a engenharia como base dos projetos e dos planejamentos em geral.
O major Lopes ressaltou que “é interesse do Corpo de Bombeiros ter um Crea forte”, pois fortaleceria também os bombeiros que atuam na área. Já Tenente Coronel Vicente Tomaz colocou à disposição a equipe do CBMDF para suporte, sempre que houverem ações críticas.
Fiscalizações CBMDF, Crea-DF e Defesa Civil
Os participantes da reunião debateram a importância de ações coletivas entre as instituições para as respostas que muitas vezes a sociedade almeja. Ficou definido que os presentes irão elaborar um calendário único, começando pela fiscalização de eventos de grande porte.
Fonte: CBMDF / CREA-DF