POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUSPEITO POR MORTE DE BOMBEIRO

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (12) o último suspeito pela morte do bombeiro Francisco Antônio Barros, durante um assalto a uma agência dos Correios em Taguatinga, no Distrito Federal, em 6 de janeiro último. Outros três envolvidos participaram do crime e já haviam sido presos.
O suspeito preso nesta quinta foi detido em Águas Lindas, em Goiás. Ele foi encaminhado para a carceragem da PF em Brasília.
O crime aconteceu no dia em que o bombeiro completava 56 anos. Ele entrou na agência para impedir o assalto, mas acabou atingido por três tiros no peito.

A Polícia suspeita que os ladrões que assaltaram a agência tinham informações privilegiadas. As câmeras de segurança do estabelecimento estavam desligadas no momento da ação dos suspeitos. Outro envolvido com o crime foi baleado durante a ação e encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga.
A polícia informou que os assaltantes levaram R$ 22 mil e fugiram em uma moto roubada. Eles não conseguiram acessar o cofre porque foram surpreendidos pelo bombeiro.
A vítima foi velada em um quartel dos bombeiros em Taguatinga, e foi sepultada com honras militares. Barros estava em uma lanchonete nas proximidades do local quando foi informado sobre o assalto e entrou na agência para tentar impedir a ação dos criminosos.
Houve troca de tiros entre o bombeiro e os quatro suspeitos que participaram do assalto. Na ação, um revólver foi apreendido.
A polícia disse que a película espelhada da agência dos Correios pode ter atrapalhado a ação do bombeiro e facilitado a defesa dos bandidos. Eles conseguiam ver o que acontecia do lado de fora, mas quem estava na parte externa não via o interior do estabelecimento.