COLISÃO ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA 33 FERIDOS

Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou 33 feridos na manhã desta terça-feira (21/4). A batida aconteceu por volta das 9h30 na descida do Colorado, no km 4 da Epia, próximo ao Balão do Torto. Um engarrafamento de 4km se formou.
De acordo com o major Leomax Júnior, do Corpo de Bombeiros, a carreta estava parada na via no momento do acidente. "Na descida, o motorista do ônibus não conseguiu parar e bateu", disse. Uma mulher que "aparentava ter cerca de 30 anos" ficou presa nas ferragens e foi transportada de helicóptero ao Hospital de Base em estado grave.

Do restante, 14 pessoas se queixavam de dores e apresentavam suspeitas de fraturas e outras 18 tiveram escoriações leves. Os 40 socorristas dos bombeiros e os 18 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência levaram eles aos hospitais regionais do Paranoá (HRPa) e de Sobradinho (HRS).
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as três faixas ficaram fechadas durante uma hora e meia. Nesse período, o DER e o Corpo de Bombeiros fizeram um desvio pela estrada de terra que fica perto da via. Após dois caminhões atolarem, porém, eles decidiram liberar uma das faixas.

Fonte: CBMDF