INCÊNDIO ATINGE TANQUES DE COMBUSTÍVEIS NO LITORAL DE SANTOS

Um incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustível da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, em Santos, litoral sul de São Paulo. Ao menos 40 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local - na Rua Engenheiro Augusto Barata, s/n -, além de viaturas do SAMU, Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar.
O 6º Grupamento de Bombeiros de Santos informou, por meio de nota, que o primeiro chamado foi recebido às 10h10 desta quinta-feira, 2. Segundo a corporação, o fogo está fora de controle. Ainda não há informações sobre vítimas.

Foi acionado um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão, também na Baixada Santista, e um caminhão-tanque já foi enviado pela Refinaria de Cubatão, contendo seis mil litros de líquido gerador de espuma. Quatro técnicos em combate a produtos químicos também estão a caminho. Outras indústrias estão mandando equipes próprias.
Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a área atingida fica fora do Porto, mas a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foi enviada para auxiliar os bombeiros.
O trânsito está bloqueado em vários pontos da região. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o acesso ao Porto de Santos pelo Viaduto da Alemoa, no km 64 da Via Anchieta, está bloqueado. Há congestionamento na rodovia do km 61 ao 64, em direção ao litoral. No sentido contrário não há problemas.

Fonte: Yahoo