SIMULACRO DE INCÊNDIO - EMBAIXADA DOS EUA

Foi realizado na tarde do dia 01 de abril, pelo 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), da Esplanada dos Ministérios, o exercício simulacro na embaixada dos Estados Unidos.
Esse tipo de exercício faz parte constante na rotina do 1º Grupamento, que atende a área central da Capital Federal, e que tem um caráter preventivo a sociedade e de instrução aos militares do quartel. Seguindo a premissa do Plano de Comando Geral do CBMDF, o comando da unidade se preocupa bastante com a parte de instrução, bem como atualização da tropa, e constantes ações preventivas.

O Simulacro contou com todo o socorro do 1º GBM, e o apoio do 4º GBM (Asa Norte) e 15º GBM (Asa Sul), que cobriram a área de atuação, bem como da Polícia Militar para ajudar no trânsito.
O exercício tratava-se de um princípio de incêndio no prédio anexo da embaixada dos Estados Unidos, com uma vítima inconsciente a ser retirada do local sinistrado, e mais três vítimas no telhado do prédio principal, que foram resgatadas com a utilização da Escada Mecânica.

Todo o efetivo da embaixada foi evacuado das edificações até o término da operação.

O CBMDF foi bastante elogiado pela sua atuação, profissionalismo, capacidade de lidar com situações adversas e rapidez no atendimento.
Fonte: CBMDF