CONCLUSÃO DA 2º TRUMA DO BREC 2015

Foi finalizado hoje (29) o segundo Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC/2015 do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, sendo a 49ª turma formada nesta Corporação.

Concluíram o curso vinte e cinco bombeiros militares, sendo 22 do CBMDF, um do estado do Pará, um do Ceará e uma bombeira do estado do Maranhão que atualmente serve a Força Nacional em Brasília.

O BREC esta baseado na plataforma e protocolo da USAR-INSARAG (ONU) e tem por finalidade formar e habilitar o militar para prestação de socorro em situações de desabamento estrutural, procurando estabilizar o ambiente para a realização de buscas, resgate e suporte às vítimas de colapso estrutural provocados por agentes externos, como explosões, atentados e fenômenos naturais.

Fotos: Júnior Bandeira.
Fonte: CBMDF