Banner Acima Menu INTERNAS

SINDICATOS PRETENDEM DECRETAR GREVE GERAL NO DF

Será julgada amanhã 26/05 a validade dos reajustes concedidos a profissionais de 31 categorias do Governo do Distrito Federal.
A ação direta de inconstitucionalidade (Adin) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) será analisada pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) e pode impugnar os aumentos salariais dados pela gestão de Agnelo Queiroz (PT) a mais de 100 mil funcionários públicos.

Sindicatos pretendem paralisar os serviços na capital, a partir das 13h de amanhã, categorias como médicos, professores, servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prometem fazer paralisação nesta terça-feira. “A orientação é que somente a emergência funcione. Postos e centros de saúde e ambulatórios estarão fechados e cirurgias eletivas serão canceladas”, garante o presidente do Sindicato dos Médico, Gutemberg Fialho. 
Se forem derrotados, prometem declarar greve geral e pressionar o GDF até que envie nova lei à Câmara Legislativa, a fim de garantir os benefícios.


Fonte: Correio Braziliense - 25/05/2015

Postar um comentário

0 Comentários