VII CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL - COM PARTICIPAÇÃO DE MULHERES

O Curso é referência nacional na preparação de militares para atividades aéreas de busca e resgate, salvamento aquático e demais operações de bombeiro militar com uso de helicópteros, tendo formado bombeiros de diversos estados.

Esse é o primeiro curso desta atividade com a participação de mulheres. O Curso tem duração de 8 semanas intensas, com mais de 12h de atividades diárias, instruções de salvamento aquático, busca e navegação terrestre, operações aéreas de salvamento aquático, combate a incêndio e resgate, sobrevivência na mata, entre outras atividades. Estes militares poderão fazer parte da equipe de resgate aéreo do CBMDF. Dos 20 alunos que iniciaram o Curso restam somente dez, duas são mulheres, cabos do CBMDF.

O Curso se encerrará dia 03 de Junho, às 17h no Grupamento de Aviação Operacional do CBMDF.

FONTE: Facebook/corpo de Bombeiros MIlitar do DF