Header Ads

BOMBEIROS ATENDEM RECÉM-NASCIDO ENCONTRADO NO LIXO

Um bebê foi encontrado dentro de um lixo próximo ao Condomínio Total Ville, em Santa Maria, no início da tarde desta segunda (29). O recém-nascido, do sexo masculino, foi localizado por duas zeladoras do condomínio quando foram descartar o lixo recolhido. Atendido no Hospital Regional do Gama, a criança passa bem e já tem um nome: Moisés.
A moradora Lorena Alves, de 20 anos, filmou o momento em que o recém-nascido recebia os primeiros atendimentos na ambulância do Corpo de Bombeiros. Com o cordão umbilical, o bebê foi encontrado em uma caixa de papelão e enrolado em um lençol ainda sujo do parto. “Ele gemia muito e estava roxo, talvez de frio”, relatou a jovem.

Lorena afirma que percebeu a movimentação das funcionárias de limpeza e desceu do prédio em que mora. Ela diz que chegou a correr para a entrada do condomínio na intenção de verificar alguma movimentação da pessoa que teria abandonado o bebê. "Como o lixo fica do lado de fora não tem como saber se foi algum morador ou uma pessoa que passou pela rua", contou. Segundo ela, várias pessoas sairam de suas casas para prestar ajuda. "Todo mundo ficou comovido e sensibilizado", disse.
Uma das zeladoras acompanhou a criança até o Hospital do Gama, onde o recém-nascido passou por vários exames. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê está bem e, aparentemente, foi deixado no local pouco tempo antes de ser encontrado. A Polícia Civil investiga o caso e procura os responsáveis pelo crime.
Para visualizar o vídeo é necessário estar logado no Facebook.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília