BOMBEIROS CONTROLAM QUEIMADA DE PNEUS NA ENTRADA DA CIDADE DO AUTOMÓVEL

Os dois sentidos do viaduto que dá acesso à Cidade do Automóvel, no SIA, no Distrito Federal, foram fechados na manhã desta terça-feira (2) durante protesto contra a derrubada de uma invasão na região. De acordo com a Polícia Militar, cem pessoas participavam do ato. O grupo ateou fogo a pneus e pedaços de madeira para fazer o bloqueio.
O Corpo de Bombeiros informou que os manifestantes também incendiaram outro ponto, na altura do Lúcio Costa. A corporação tentava por volta de 8h20 controlar as chamas e evitar acidentes. Próximo ao local há depósitos de combustíveis.

A moradora Lucimar Santos Bezerra contou que habita a região há dez anos e que a casa dela está entre as 50 previstas para serem derrubadas. Ela disse participar do protesto como forma de reivindicar o direito de ter moradia

De acordo com a Agefis, 19 barracos foram derrubadas nesta segunda. A previsão é de terminar a operação nesta tarde. Uma equipe do Batalhão de Choque acompanhava o ato.