MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE APÓS COLISÃO NO LAGO SUL

Um acidente na QL 18 do Lago Sul deixou um motociclista de 35 anos em estado grave. A colisão ocorreu por volta das 6h15 desta quinta-feira (4/6). O motorista de um Honda Civic bateu na traseira de uma mobilete e parou após colidir com o muro de uma residência em frente ao conjunto 6. A vítima, Nilton Dias, 35 anos, estava na motocicleta e teve paradacardiorespiratória. Militares do Corpo de Bombeiros transportaram o homem para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O condutor do veículo fugiu do local.

O militar do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, tenente Klebston Castro, esteve no local do acidente e explicou que 40 minutos após o acidente um jovem de 21 anos, Pedro Henrique Riotinto Dias Guimarães, se apresentou ao local e alegou ser o dono do carro. “Ele disse que o veículo estava sendo conduzido por outra pessoa, mas não forneceu dados que confirmasse quem seria o motorista. A vítima, que estava na mobilete, foi praticamente atropelada”, disse.

A Polícia Civil, no entanto, suspeita que o jovem seja o motorista do veículo, pois ele tem um ferimento na cabeça e, no carro, há rastros de sangue. Na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o rapaz se recursou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de alcoolemia. O registro da ocorrência será feito na 1ª DP (Asa Sul), que é a central de flagrante, onde o caso será investigado.

Castro suspeita que o condutor estivesse alcoolizado. “Ele provavelmente perdeu o controle do carro quando tentava fazer uma manobra ou uma curva e bateu na mobilete. A equipe de socorro tentou reanimar a vítima e assim que ela apresentou sinais foi transportada para o Hospital de Base. Para o motorista ter fugido, provavelmente estava embriagado”, explicou.

Fonte: Correio Braziliense