Header Ads

PMs FAZEM MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

 Policiais militares do Batalhão Ambiental do Distrito Federal se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) para doar sangue no Hemocentro. Segundo a PM, a ação faz parte do calendário de comemoração dos 206 anos da corporação na capital federal.
Durante o mutirão, os policiais distribuíram cartilhas informativas de educação ambiental com o objetivo de conscientizar as pessoas a preservar a biodiversidade. Segundo o comandante do BPMA, tenente-coronel William Araújo, cerca de 50 policiais participaram da ação. Ele afirmou que a medida é uma forma de aproximar os policiais da comunidade.
"O policial militar dá o sangue dele o tempo inteiro durante o trabalho, durante o desenvolvimento do trabalho dele, mas essa doação do sangue mostra também o ato solidário do policial militar, que está preocupado em combater a criminalidade, mas também está preocupado em diminuir o sofrimento das pessoas. Essa ação solidária mostra que o policial também é um ser humano e também está preocupado com o bem estar de todos."
O comandante contou que além de comemorar o aniversário da corporação, a ação também foi realizada com o intuito de celebrar os 27 anos do batalhão ambiental. "Foi na verdade uma ação conjunta tanto do calendário comemorativo do aniversário da Polícia Militar como também da criação do batalhão", explicou.
"Normalmente os policiais fazem essas doações de forma isolada, não havia uma ação conjunta, então mobilizamos alguns policiais que se voluntariaram a fazer essa ação."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.