SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO BLOGUEIRO

Na noite desta Segunda-Feira (8/Jun) será realizado uma Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. A proposta é de iniciativa da deputada distrital, Luzia de Paula (PEN), autora do projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, que criou no DF o Dia do Blogueiro, oficialmente comemorada no dia 7 de junho. Essa data foi escolhida por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

De acordo com Luzia de Paula: “A Sessão Solene é uma pequena homenagem ao trabalho dos profissionais da mídia eletrônica. Um trabalho relevante para o acesso a informação da sociedade e para a democracia brasileira.”, conclui.
União e reconhecimento
Essa nova categoria de profissionais de comunicação que atuam em todo o mundo e muitos têm se organizado. No Distrito Federal, o surgimento de grupos em redes sociais, organizações e associações refletem essa realidade. Esse é o caso do Movimento Blogueiros de Brasília (MBB) e da Associação Brasiliense de Blogueiros de Políticas (ABBP) que agregam centenas de profissionais que se dedicam a arte e ao desafio de serem blogueiros.
De acordo com o coordenador do MBB, Eldo Gomes: “Brasília tem muita gente conectada. É uma das cidades com mais gente ligada às redes sociais de todo o Brasil. E, por aqui, temos muitos blogueiros, mais de 100, que somados atingem uma média de 1 milhão de leitores/brasilienses. A mídia online da capital federal é segmentada e tem identidade própria”, destaca Gomes.
Para o diretor presidente da ABBP: “Os blogs hoje tem uma presença marcante em todos os segmentos, principalmente, na política. Conseguimos hoje pautar a grande imprensa já há algum tempo”, afirmou ao lembrar do papel importante de Luzia de Paula em prol d esses profissionais: “Isso confirma o reconhecimento do poder Legislativo para com os blogs e com o trabalho sério e competente que os blogueiros fazem na política local. ”, concluiu.