BOMBEIROS COMBATEM FOGO NO PARK BURLE MARX

Um incêndio atingiu o Parque Burle Marx, no centro de Brasília, no início da tarde desta terça-feira (21). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local para controlar as chamas. Eles usaram abafadores no ato e contavam com uma viatura e um caminhão.
Não há informações sobre as causas da queimada nem sobre a extensão da área que foi atingida. O parque fica perto do Noroeste e da Asa Norte. O incidente aconteceu perto da pista.

Em junho, o DF entrou em estado de emergência ambiental por causa da seca. A medida prevê que os órgãos participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais executem as medidas necessárias para minimizar as ocorrências e os efeitos das queimadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o período de seca vai de maio a setembro, mas a situação tende a ser mais preocupante em junho, julho e agosto, quando quase não há registros de chuva. O GDF informou que nesse intervalo que as ações de combate ocorrerão de maneira mais ostensiva.

Desde o início de 2015, membros dos governos local e federal reúnem-se para discutir as ações. O governo afirma que houve redução tanto no número de casos quanto de área queimada: foram 114 ocorrências de incêndios florestais entre janeiro e maio deste ano, com 155 hectares devastados, contra 519 ocorrências e 212 hectares de área queimada no mesmo período de 2014.