BOMBEIROS ISOLAM FÁBRICA APÓS VAZAMENTO DE AMÔNIA NO SIA

Um vazamento de 80 litros de amônia em uma fábrica de gelo no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) assustou trabalhadores do local na tarde desta quarta-feira (8/7).
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os militares evacuaram o setor de produção, onde o problema aconteceu, e conseguiu controlar o vazamento. O espaço está isolado por tempo indeterminado.

A Defesa Civil está no local e faz o trabalho de higienização do ambiente. Os profissionais da subsecretaria quem dirão se o espaço poderá ser liberado para funcionamento normal.
A amônia é utilizada na fábrica de gelo para que o processo de congelamento da água aconteça de forma rápida. O composto, contudo, é altamente tóxico para os seres humanos, podendo até matar.
Doze profissionais do Corpo de Bombeiros, em três carros da corporação, atuaram na ocorrência.

Fonte: Correio brasiliense