BOMBEIROS TENTAM HÁ TRÊS DIAS CONTER INCÊNDIO NO ALTIPLANO LESTE

O Corpo de Bombeiros trabalha na manhã desta quarta-feira (29) no combate de dois focos de incêndio no Distrito Federal. Duas equipes foram mobilizadas para conter um foco que resiste desde segunda-feira (27), em Altiplano Leste, próximo ao Lago Sul. Uma outra guarnição foi enviada para combater um incêndio às margens da DF-001, na altura da quadra 20 do Paranoá.
De acordo com os bombeiros, a área onde o fogo se espalha em Altiplano Leste é de difícil acesso. “As equipes já fizeram reconhecimento do local hoje. De imediato já mandamos dez homens e podemos reforçar com mais contingente”, afirmou o tenente Afonso Gomes.
Para o foco de incêndio do Paranoá, foram destacados seis bombeiros. Apesar de o fogo ser considerado de grande proporções, a corporação não pretende usar avião ou helicótero para extinguir o fogo.
Num primeiro momento não se utiliza aeronove, por se tratar de uma região de montanha. Pode não ser tão eficaz”, informou o tenente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 63 ocorrências de incêndio florestal durante toda a terça-feira (28). A área atingida é estimada em 591 mil m².