BOMBEIROS USAM AERONAVES PARA COMBATER INCÊNDIO EM PARQUE

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (29) o Parque Boca da Mata, localizado entre as regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário acionar aviões para controlar as chamas.
A corporação não tinha informações sobre a extensão da área queimada nem se havia feridos por volta das 17h. O parque foi criado para preservar a nascente do Córrego Taguatinga e sua mata ciliar remanescente.

Mais cedo, outra queimada atingiu uma área florestal no Recanto das Emas, perto da DF-001. Às 12h30, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi avistada no local. Moradores da região tentavam abater os focos de incêndio.
Segundo a corporação, nesta quarta-feira foram registradas 45 ocorrências de incêndio florestal. A área atingida é estimada em 860 mil m², o equivalente a 86 campos de futebol.

Altiplano Leste
Duas equipes dos bombeiros foram mobilizadas para conter um foco de incêndio que resiste desde segunda-feira (27), em Altiplano Leste, próximo ao Lago Sul. Uma outra guarnição foi enviada para combater um incêndio às margens da DF-001, na altura da quadra 20 do Paranoá.
De acordo com os bombeiros, a área onde o fogo se espalha em Altiplano Leste é de difícil acesso. “As equipes já fizeram reconhecimento do local hoje. De imediato já mandamos dez homens e podemos reforçar com mais contingente”, afirmou o tenente Afonso Gomes.
Para o foco de incêndio do Paranoá, foram destacados seis bombeiros. Apesar de o fogo ser considerado de grande proporção, a corporação não pretende usar avião ou helicóptero para extinguir o fogo.
Num primeiro momento não se utiliza aeronave, por se tratar de uma região de montanha. Pode não ser tão eficaz”, informou o tenente.
Fonte:G1