Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIO DESTRÓI PARQUE ESTADUAL DOS PIRINEUS, EM PIRENÓPOLIS

Pelo menos 1.106 hectares de vegetação foram destruídos por um incêndio no Parque Estadual dos Pireneus, em Pirenópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi extinto, mas está sobre controle. As chamas teriam começado na sexta-feira (24/7) e cerca de 20 bombeiros e quatro agentes ambientais estariam combatendo a queimada, mas ainda não se sabe o que teria originado o fogo.

O foco das chamas que atingem o parque é na área sul, na região da Cachoeira do Sonrisal. A Unidade de Conservação tem 2.833 hectares e abrange os municípios de Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás, além de Pirenópolis. A região não era atingida por incêndios há cerca de 5 anos.
Segundo o comandante da 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, responsável pela região, Daniel Batista, o incêndio está restrito entre uma estrada e a cachoeira da região. Segundo funcionários das pousadas próximas ao parque, o local ficou coberto por fumaça desde sexta, e de pontos altos era possível ver o fogo.
Saiba mais

O último grande incêndio no local aconteceu em julho de 2010. Cerca de 40% da vegetação do parque foi destruída pelas chamas. Neste episódio anterior, foram necessários 40 bombeiros para conter as chamas.
Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários