INCÊNDIO FLORESTAL ATINGE ÁREA DE PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS EM BRAZLÂNDIA

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Brazlândia, no Distrito Federal, perto da DF-001, na manhã desta quinta-feira (23). O Corpo de Bombeiros não soube precisar a área atingida, mas informou que as chamas atingiram as glebas 1 à 6 da região.

Ao todo, nove viaturas, helicópteros e um avião foram usados para combater o incêndio, que se alastrava com muita rapidez, de acordo com os bombeiros.
Os militares montaram frentes de combate em diferentes pontos ao redor da área residencial e os focos foram totalmente apagados.

Nenhuma casa foi atingida. Segundo o tenente João Carlos Guimarães, 45 homens ainda trabalhavam por volta das 16h para evitar a propagação das chamas e impedir que fazendas da região fossem atingidas.
- Não jogue cigarros, fósforos ou qualquer outro objeto aceso em latas de lixo e nem pelas janelas;
- Desligue equipamentos como computadores, estabilizadores, cafeteiras, tostadeiras, entre outros, ao final do expediente;
- Desligue as luzes do seu local de trabalho ao final do expediente;
- Não ligue vários equipamentos em uma única tomada;
- Utilize tomadas exclusivas para equipamentos específicos como: forno elétrico, microondas, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, chuveiros elétricos;
- Não utilize ligações elétricas improvisadas;
- Não utilize fios desencapados;
- Desobstrua as vias de escape como: acessos, portas, rampas e escadas;
- Não utilize elevadores em caso de incêndio;
- Observe a sinalização de segurança contra incêndio e pânico, cuja finalidade é a de reduzir o risco de incêndio e orientar na localização de equipamentos de combate a incêndio e rotas de saída;

- Em caso de emergência ligue 193.
Fonte: Correo Braziliense