Banner Acima Menu INTERNAS

CARREIRA INICIAL DA PCDF GANHARÁ IGUAL A MAJOR DO CBMDF E PMDF

Delegados da PCDF ganhará mais que Coroneis do CBMDF e PMDF.

Na última terça-feira 25/08/2015 a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 445/14, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que fixa parâmetros para a remuneração da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.
De acordo com o texto, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal que recebe atualmente R$ 33.763,00 (trinta e três mil, setecentos e sessenta e três reais), o que abrangerá uma remuneração de R$ 27.094,00 (vinte e sete mil reais) para o delegado de polícia, ganhando 24.25% a mais que um Coronel em final de carreira na PMDF e CBMDF.
Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima, assim igualando o salário inicial de um agente de polícia civil ao de um Major da PMDF e CBMDF.
Pela proposta, a implementação desse parâmetro remuneratório será feita em até dois exercícios financeiros, contados a partir do exercício financeiro da publicação da medida.
O relator da PEC, deputado Lincoln Portela (PR-MG), frisou que a proteção e valorização dessas carreiras devem constar da Constituição “como forma de manter a paz interna entre os cargos e a justiça”.
E agora José? Enquanto parabenizamos nossos co-irmãos da PCDF pela vitória em busca de sua valorização profissional e salarial, fica o questionamento: Será que nossos oficiais, principalmente os superiores, vão se juntar às praças para pedir valorização salarial ou vão apenas continuar fazendo a guarda dos governantes, que nada fazem por nossas categorias?
Fonte:  Câmara Federal e Blog do Poliglota


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Então irmãos vamos só assistir?

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Chora "carreira" militar, pra ñ haver brigas vamos fazer o seguinte!
    kkk
    Vamos aumentar as gratificações do auto-comando, pois os militares são marcados pela hierarqia e disciplina!!!

    kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não há que se fazer essas comparações. Compare a carreira militar da PMDF à carreira militar do Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. O que deveria ser feito nessa merda desse país num é policiais terem salários altos, e sim uma lei mais severa. Tendo uma lei mais rígida para esses vagabundos e deixar passando fome na prisão, o vagabundo vai até pensar em fazer algo antes de ir pra lá. Se continuar do jeito que está, daqui uns anos terá um policial para cada cidadão e num vai adiantar de nada, pois o governo deixa ele solto.
    E pra mim os salários de toda a segurança publica deveria ser padronizada.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.