Header Ads

CBMDF RECADASTRA MILITARES INATIVOS E PENSIONISTAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal promoverá, no período de 03 de agosto a 30 de novembro de 2015, o recadastramento anual e obrigatório dos seus militares inativos e pensionistas, com a finalidade de comprovação de vida e atualização dos dados cadastrais, em cumprimento ao art. 5º da Portaria nº 23, de 27 jul. 2015, publicada no BG 141, de 28 jul. 2015, conforme o seguinte cronograma:
Mês de aniversário
Mês de recadastramento
janeiro, fevereiro e março
abril, maio e junho
setembro
julho, agosto e setembro
outubro
outubro, novembro e dezembro
novembro
Para realizar o recadastramento, o (a) senhor (a) deverá comparecer pessoalmente, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, à Diretoria de Inativos de Pensionistas, no Centro Empresarial Taguatinga Shopping, QS 01, Lt 40 Torre A, 3º andar, Taguatinga Sul – DF, ou ao Posto de Atendimento Avançado da Diretoria de Inativos e Pensionistas, na Policlínica, conforme cronograma acima especificado, munido dos seguintes documentos:
- RG; CPF; certidão de casamento, ou, se for o caso, decisão judicial de reconhecimento de união estável ou união homoafetiva ou documento formalizado em cartório oficializando tais uniões; comprovante de residência atualizado (sempre que possível, em nome do militar e com antecedência máxima de três meses); título eleitoral; e-mail; número de telefone residencial e celular.
Mas, se estiver, transitória ou definitivamente fora do Distrito Federal, o (a) senhor (a) deve atentar para as seguintes providências:
a)Enviar à Diretoria de Inativos de Pensionistas, ao endereço supramencionado, além de documentação acima exigida, e, mediante carta registrada, Declaração de vida (atualizada), com reconhecimento de firma por AUTENTICIDADE, em cartório, ou, na hipótese de ausência do país, Declaração de comparecimento, emitida por órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior.
b)Remeter, se assim desejar, os documentos e informações destinados ao recadastramento, por intermédio de procurador, curador ou por serviço postal. No caso de procurador, o instrumento de procuração deverá ser lavrado com poderes específicos, concedidos por instrumento público, expedido há no máximo 30 (trinta) dias da data de apresentação ao CBMDF.
Para o recadastramento de seus dependentes, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
1)filhos (as) ou enteados maiores de 21 anos e menores do que 24 anos de idade: RG, CPF, título eleitoral e declaração de matrícula em estabelecimento de ensino superior (correspondente ao semestre vigente);
2) filhas ou enteadas maiores de 24 anos de idade que completaram essa idade anterior a 1º/10/2001, data dos efeitos da Lei 10.486/2002: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração emitida pelo INSS (“nada consta”), informando se a dependente recebe ou não algum tipo de renda, bem como se é ou não contribuinte daquele Instituto, por meio do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS);
3)Pai: RG, CPF, título de eleitor e declaração emitida pelo INSS (“nada consta”), informando se recebe ou não algum tipo de renda, bem como se é ou não contribuinte daquele Instituto.
ATENÇÃO:
1 – O militar que não se recadastrar, dentro do cronograma estabelecido, terá a suspensão do pagamento, bem como a exclusão do atendimento geral do sistema de saúde do CBMDF, até que sejam devidamente regularizados;
2 – Informações adicionais poderão ser dirimidas por meio dos telefones (61) 3901-6001 ou 3901-6041.
ANDRÉ LUIZ DINIZ RAPÔZO – Cel QOBM/Comb.
Diretor de Inativos e Pensionistas

Fonte: CBMDF