CORPO DE BOMBEIROS DO DF AGORA E VERDE

Por: Marta Moraes – Editor: Marco Moreira
O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem mais um novo integrante: o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que se juntou a outras 246 instituições públicas municipais, estaduais e federais preocupadas em adotar uma nova postura visando proteger o meio ambiente.

A adesão foi formalizada em solenidade realizada na sede da Legião da Boa Vontade, em Brasília. O ato contou com a participação de Ana Carla Almeida, coordenadora da A3P do MMA; Hamilton Esteves Júnior, comandante geral do CBMDF; coronel Cláudio Ribas de Sousa, chefe da Casa Militar do DF; André Lima, secretário de meio ambiente do governo do DF, e comandante Rogério Cruvinel, presidente da Comissão A3P do CBMDF.
Na ocasião, foi feito também o lançamento do Programa de Eficiência na Gestão de Recursos Naturais nas unidades do Corpo de Bombeiros. O programa A3P completou, em 2014, 15 anos de existência. As instituições e seus funcionários são incentivados a adotar ações sustentáveis no ambiente de trabalho, desde pequenas mudanças de hábito, até atitudes que geram economia, com base em cinco eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação e licitações sustentáveis.