Banner Acima Menu INTERNAS

DEFESA CIVIL MAPEIA ÁREAS DE RISCO NO DF



O Grupamento de Proteção Civil – GPCIV do CBMDF realiza, há mais de três anos, o mapeamento e monitoramento das áreas de riscos do Distrito Federal, a Seção de Análise de Área de Risco- SAAR é a responsável pela apuração dos dados. Foram cadastrados mais de 560 pontos de riscos no DF, dos mais variados tipos: geotécnicos, pontos de alagamentos, epidemiológicos, riscos de incêndio, antropológicos, elétricos, dentre outros.

As informações coletadas são cadastradas no SIMMAR - Sistema de Monitoramento e Mapeamento de Áreas de Risco, onde há um mapa da área, coordenadas geográficas, fotos, endereços e riscos presentes no local mapeado, e podem ser acessados pelo sitio: HOFNI.CBMDF.GOV.BR, mediante cadastro com  o Grupamento de Proteção Civil para acesso ao sistema.

O Distrito Federal sofre modificações geográficas constantes como o surgimento de novas cidades e consequente inchaço populacional. O serviço de monitoramento identifica as áreas de risco com o objetivo de prevenir problemas e otimizar recursos na atuação do CBMDF. No âmbito da Corporação este trabalho auxilia na compra de materiais e no remanejamento do efetivo, consequentemente melhora o atendimento à comunidade do Distrito Federal.
Equipe técnica: TC Marcelo Gomes, SGT Marco Aurélio, SGT Cleber Machado, CB Lobo, CB Dayane, CB Naira e CB Patrick.
Fonte: CBMDF


Postar um comentário

0 Comentários