Banner Acima Menu INTERNAS

ESTARIA O CRIME ORGANIZADO SE INSTALANDO NO DF?

A poucas semanas atrás, como membro da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política - ABBP, numa reunião com o Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, senhor Marcos Dantas, fiz uma colocação que abrangia a possível instalação do crime organizado no Distrito Federal.
Para minha surpresa, o secretário afirmou que “A segurança pública de Brasília vai muito bem obrigado” e que os números apresentados pelo governo em relação à criminalidade diziam isso.

Pois bem, ontem (4), por volta de 20:00 horas, na cidade do Riacho Fundo 2 na QN 14, um veículo foi apreendido e seus ocupantes, infelizmente, conseguiram fugir, com uma pesado arsenal de armas. Foi apreendido no veículo uma pistola Glock com cerca de 200 munições e segundo policiais que efetuaram a apreensão do veículo os elementos também portavam fuzis 5.56 (de uso exclusivo e com alto poder de fogo), utilizados em assaltos de grandes proporções, como assalto a bancos.
Se voltarmos nas estatísticas, só esse ano já foram explodidos mais de 15 Caixas Eletrônicos de bancos, o que leva a crer que essa possível quadrilha instalada em Brasília deva estar “testando” os órgãos de segurança da capital para ver qual a verdadeira capacidade de neutralização das ações de grupos que viram em Brasília um celeiro de fácil acesso.
Fontes revelaram ao blog que no assentamento denominado “Sol Nascente”, localizado em Ceilândia-DF, traficantes e bandidos ligados ao crime organizado estão adquirindo armamento diretamente do Paraguai, como fuzis AK-47, Pistolas Glock e armamentos pesados com vistas a assaltos futuros.
Brasília já não aguenta mais essa falta de informação e atitude dos órgãos responsáveis por nossa segurança e de nossas famílias.
Com a palavra a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social!

Fonte: Blog Poliglota...

Postar um comentário

0 Comentários