Header Ads

GOVERNADOR RECEBE FÓRUM DAS ASSSOCIAÇÕES

O FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES DA PMDF e CBMDF se reuniu com o governador do Distrito Federal no último dia 27 de agosto no Palácio do Buriti para tratar dos assuntos citados acima, na ocasião foi entregue um documento do Fórum pelo Cel. Brambila, onde descrevo parte do mesmo para conhecimento dos nossos policiais e bombeiros.
As associações signatárias, representativas dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, integrantes do Fórum das Associações de policiais e bombeiros militares, vêm respeitosamente solicitar a Vossa Excelência com urgência providências administrativas orçamentárias e financeiras para sanar a difícil situação pela qual passa o sistema de assistência médica, odontológica e hospitalar da PMDF e também do CBMDF. Há ainda um elevado grau de insatisfação dos policiais e bombeiros militares quanto ao plano de carreira em vigor – LEI 12086, de 06 de novembro de 2009.
Quanto ao plano de carreira dos policiais e bombeiros militares faz-se necessário efetuar, com brevidade, adequações e correções de distorções existentes na sua aplicabilidade, principalmente no que se refere ao fluxo na carreira onde vemos como situação imediata para o destravamento das promoções o encaminhamento de uma medida provisória por Vossa Excelência mudando os Art. 32 e 79 da Lei 12086 obedecendo ao critério de antiguidade nas promoções para todos os postos e graduações.
Quanto ao Fundo Constitucional do Distrito Federal, vemos atualmente como saída única e viável a destinação correta dos recursos do fundo na proporção de 60% para os seguimentos da segurança pública e 40% para a saúde e educação, tendo em vista o fundo instituído pela lei 10.633 de 2002, com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, polícia militar e corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, onde o texto constitucional e legislação ordinária garantem o atendimento prioritário aos órgãos de segurança pública.
Por fim, queremos deixar registrada a nossa preocupação com relação a estudos|proposta de reajuste salarial para o ano de 2016. Estamos já no segundo semestre de 2015 e nada se falou até o momento. Certos de que merecemos de Vossa Excelência a atenção devida, com presteza necessária agradecemos.
video
Associações que participaram da reunião:
ASPRA – ASS|ARMILC, ASAPOL, CIFAIS, ASSOF-CBMDF, ASSOR.
Assistam a revista eletrônica abaixo e vejam as respostas do Governador em relação as nossas demandas.
Fonte: Ricardo Pato


Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.