INCÊNDIO ATINGEM DUAS REGIÕES DE MATA NESTE DOMINGO

Dois focos de incêndio florestal próximos à área urbana foram registrados neste domingo (16) no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram grande proporção no setor H Norte, em Taguatinga, desde o início da tarde.
Por volta das 14h, um avião e três viaturas terrestres ajudavam no combate ao fogo no local. Os bombeiros afirmam que a área fica próxima a um galpão de caminhões e a um galpão com onde poderia haver material explosivo. Até as 17h, não havia informações de danos materiais a casas ou lotes comerciais.

O outro foco de incêndio atingia uma área da Floresta Nacional de Brasília em outra região de Taguatinga. Até as 14h, apenas uma viatura terrestre trabalhava no combate às chamas. Os bombeiros informaram que iriam enviar reforços ao local, para evitar que o fogo atingisse residências próximas. Até as 18h do domingo, não havia informações sobre a área total queimada.
Na sexta-feira (14), o Inmet emitiu aviso de baixa umidade em regiões do Mato Grosso, Tocantins, Goiás e no DF (veja mapa abaixo). A umidade relativa do ar nessas regiões, segundo o instituto, varia entre 30% e 25% até a noite deste domingo, podendo causar risco leve à saúde.